sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quatro





Entre quatro paredes ela perde peso;
Trancada dentro de si,ela encontra a chave da solução.
Nos extremos do sentir,ela grita,soca,se liberta...se esvazia de todas as formas.
Tudo acontece em câmera lenta, mas de maneira progressiva e intensa.

Entre três paredes ela respira, pega fôlego,descansa;
Pois o restante do peso é mais difícil de ser perdido, e ela vai precisar de toda a força possível, e a vontade de ficar leve aumenta a esperança,então se levanta e continua...

Entre duas paredes, já é possível enxergar do lado de fora,
Avistar o que jamais foi visto...ela fica ansiosa para enxergar o desconhecido,e corre para perder os últimos quilos.

Na ultima parede ela se senta,e tenta refletir... tenta perder o restante do peso ou desistir? Ficar totalmente leve a tiraria do chão e a faria fluturar, perdendo a chance de encontrar sentido onde está.

Ela então decide parar e permanecer satisfeita do jeito que está;Afinal, um pouquinho de peso não faz mal e torna a vida uma eterna busca para se manter no peso ideal.

6 comentários:

Unknown disse...

qual e o peso ideal...??? e o que as pessoas ,ou midia diz....isso não existe...nos temos que estar contente com que somos...não como os outros ditam...

Ly Hayashi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ly Hayashi disse...

Rogério,concordo contigo,que devemos estar contentes como somos e não como os outros querem.

Mas enfim,o que quis dizer no texto acima é que,
PESO,não é o equivalente a "grama" ou "quilo", mas sim,a PESO de sentimentos e sensações ruins, de desgaste emocional...bem, mas não vou falar mais, pois entendo que o leitor tem a liberdade para interpretar a sua maneira.

Erick disse...

Peso ideal nao existe mesmo!
não sei onde as pessoas acham que aquelas mulheres na capa do batman são modelos de corpos humanos, aquilo é muito feio.
cada um é de uma forma nao da pra ser um igual o outro se fosse assim a vida nao teria graça e homem adora um pouco de carne nenhum gosta de pegar osso ;D

Franciéle Romero Machado disse...

Interessante e ótimo texto! :D

Tudo tem que haver um equilibrio na nossa vida, nossos sentimentos necessitam ter equilibrio,não podemos viver juntando pesos de magoas, raiva,tristeza, medo excessivo...Temos sim que nos liberar um pouco desse peso, li um texto em uma revista que dissia que sentir dor tinha um lado bom também, quer resaltar o cuidado com nós mesmos,nosso organismo.

Bjs!

Franciéle Romero Machado disse...

Desculpe pelos erros de ortografia.hehehe

Postar um comentário