quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

De vez em quando






Finalmente um tempo fresco depois de dias intermináveis de calor, posso curtir todo o frescor de um dia nublado e chuvoso;O dia perfeito para ficar debaixo do edredom curtindo um filme e comendo pipoca.
Pensando nisso, pude perceber em como as coisas mais simples nos satisfazem de tal forma que esquecemos até de como é difícil sobreviver em um mundo onde o “ter” é mais importante do que o “ser”.

Às vezes é necessário deixar um pouco de lado o peso da responsabilidade de viver em meio a tanta competição e se esvaziar deixando o tempo livre para receber o que o lado bom da vida tem a oferecer, sem preocupar-se com infindáveis compromissos;

Pelo menos de vez em quando permitir-se dormir até mais tarde, passear no parque sem pressa, ficar o dia inteiro curtindo a pessoa amada, olhar o pôr do sol, caminhar na praia, fazer uma boa refeição sem culpa.
Pelo menos uma vez deixar de lado a correria e a agitação das grandes cidades e buscar o lado bucólico da vida, fazendo algo que lhe dê prazer para simplesmente nos renovarmos.

Sabe porque?

De vez em quando nossa bateria precisa ser recarregada, e na maioria das vezes nos esquecemos e somos pegos de surpresa com uma possível falta de carga,e quando isso acontece,somos obrigados a parar onde estamos e pelo menos permanecer e descansar até a energia voltar.

6 comentários:

Macaco Pipi disse...

HA POUCO TEMPO EU ESTAVA ASSM
AINDA BEM QUE MEU AMOR CARREGA MINHAS BATERIAS...

felipesfr disse...

Oi... achei seu blog, numa comunidade no orkut e resolvi entrar, gostei muto.

E como diz seu texto, é verdade... a simplicidade de fato toca no ser humano, na verdade, entendo que a maioria das coisas que achamos que necessitamos é apenas uma criação para acharmos que de fato precisamos. Porque o que de fato está explicito é a simplicidade.. que nos enche em qualquer ocasião.

bjss
http://gothicpoesia.blogspot.com/

Dddc disse...

Foi o que aconteceu comigo ontem, engraçado ler isso agora.
Ontem, por um momento, tive que parar, respirar fundo.. pra poder voltar pra vida. rs
Gostei daqui!
Abraço

. Yuri Barichivich disse...

Respondendo a pergunta que você fez no blog, para seguir o blog é só assinar o RSS. Tem em vários lugares no blog, só clicar e assinar.

Quanto a parceria, nós não colocamos banners ainda, mas incluiremos seu link na nossa lista ;D

Verball
Siga-nos no @blogverball

Anônimo disse...

Minha cara Lívia, sabe que com a maturidade, aprendi a valorizar esses instantes que você descreveu... Coisa que jamais havia feito. A vida passa a ter mais sentido, significado. Observar os detalhes.. O céu, as estrelas, o cheiro da chuva, um mergulho no mar, respirar profundamente, sentir a energia do sol, e, aproveito para refletir nesses momentos. Acho que só assim me sinto viva de verdade. BJOS

Tata Ribeiro disse...

Adorei o blog, e te add no orkut.
Vi o link na sua página e vim aqui conhecer! Beijocas!

Postar um comentário