domingo, 3 de janeiro de 2010

E que venha 2010

Que início de ano mais complicado.
Se já não bastasse 2009 ser tomado por tragédias...posso enumerar algumas aqui só prara relembrar_(PS:Não relatei em ordem cronológica):

1-Surto de gripe suína, causada pelo vírus H1N1, contra o qual ainda não existe vacina, espalha-se pelo mundo a partir da América do Norte, causando mais de 50 mortes e 4881 casos confirmados de contaminação na Europa, Ásia, Oceania e América
Latina.

2-Avião da Air France some perto da costa brasileira e acidente deixa 228 mortos.

E os casos de polícia:

3-Avião roubado cai em GO; pai e filha morrem
Em março, um monomotor caiu no estacionamento de um shopping de Goiânia. O piloto, Cleber Barbosa da Silva, 30 anos, e a filha, Penélope Barbosa Correia, 5 anos, morreram na hora. Mais tarde, a polícia informou que Silva viajava de carro quando brigou com a mulher, agrediu ela com um extintor e a jogou para fora do veículo. Em seguida, entrou em um aeroclube, rendeu o piloto de um monomotor e entrou na aeronave com a filha. Depois de dar rasantes na cidade de Goiânia, acompanhado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião caiu. Para a polícia, o homem derrubou o avião de forma proposital.

4-Presa suspeita de sedar bebês.A técnica em enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, 25 anos, foi presa em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, acusada de ter injetado alta dose de sedativos em 11 bebês no hospital da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Ela chegou a admitir o crime, alegando problemas pessoais com religião e família, mas voltou atrás.

5-No dia 11 de fevereiro, o Itamaraty divulgou o relato de uma brasileira que dizia ter sofrido um ataque de um grupo skinhead em Zurique, na Suíça. Paula Oliveira, 26 anos, disse à polícia local ter pedido os gêmeos que esperava depois que três homens, de cabelos raspados, a espancaram e fizeram cortes em seu corpo. A pele da brasileira apresentava siglas de um partido de extrema direita, contrário à entrada de imigrantes. O governo brasileiro passou a condenar o até então ataque xenófobo, até a polícia local afirmar que tudo se tratava de uma farsa de Paula.

6-Em fevereiro, um casal de namorados foi atacado a tiros em uma trilha no Morro do Boi, no balneário de Caiobá, no Paraná. Osíris Del Corso, 22 anos, morreu e Monik Pergorari de Lima, 23 anos, foi gravemente ferida. O criminoso voltou ao local do crime horas depois e abusou da vítima. O suspeito foi preso e reconhecido por Monik. Cinco meses depois, um homem confessou ter sido o verdadeiro autor do crime. Em menos de um mês depois, o novo suspeito voltou atrás e disse ter confessado o crime sob tortura.

7-Enchentes que assolaram o país,principalmente no mês de Dezembro,causando estragos e mortes por todos os cantos do Brasil.

8- A morte de Michael Jackson e de outras celebridades que jamais serão esquecidas.


Tentei repassar aqui alguns dos fatos mais marcantes,porém,muitos ficaram de fora
quem se lembrar,é só deixar nos comentários.

2010 não começou muito diferente.E mal entrou o novo ano,e mais desgraças coletivas,como a que aconteceu em Angra/RJ.
O que pensar disso tudo?
A dor de famílias que perderam filhos,pais,irmãos...no primeiro dia do ano.
Como serão os próximos 362 dias?
.
.
.
.
.
.
.
Bem
E quanto aos meus dias de 2009.... prefiro não relembrar.
e 2010....eu conseguindo me manter viva,prefiro nem pensar no resto.

1 comentários:

Dddc disse...

Pena que tanta coisa ruin na retrospectiva.
Mas fazer o que ne.. é essa nossa realidade
Esperamos que 2010 seja melhor!
Abraço!

Postar um comentário