quarta-feira, 27 de janeiro de 2010






Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

(Clarice Linspector)

1 comentários:

Asaia Semeia disse...

Rótulos são para geléias, diz o ditado. De perto ninguém é normal, canta Caetano. E quando uma pessoa sofre sob um estigma social? "Aquela, coitada, é mãe solteira"; "Olha, que eu saiba ele era um drogado, diz que agora mudou"; "O cara é ex-presidiário, um marginal"... Bem, podemos "fazer bonito" - por fora bela viola... E outros nem tentando convencem, pois pesa a sentença comum. Nesses casos é melhor mudar de cidade e começar mesmo do zero. Quanto ao que vai dentro, cabe a nós com a ajuda de Deus viver em novidade de vida. Podemos viver de modo transparente, acredito. Mas tão profundo é o ser que há coisas que só Deus vê. Nem mesmo nós temos acesso à nós as vezes... Insondáveis.

Postar um comentário